Páginas

Pastoral da Juventude do Meio Popular - Icó - Ce

DIA NACIONAL DE ORAÇÃO PELA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

O DNO (Dia Nacional de Oração pela Juventude do Meio Popular) foi aprovado na 13ª ANPJMP (Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular - 2005), com o objetivo de fazer memória e favorecer a mística e a espiritualidade da PJMP. Hoje, reafirmamos o objetivo da sua criação através da tríade: CELEBRAR, AFIRMAR e ANIMAR, que representa o objetivo geral do DNO. 

Para o ano de 2012, definimos como objetivos específicos:
  • Celebrar os 34 anos da PJMP;
  • Afirmar a nossa mística libertadora;
  • Animar as juventudes do meio popular para vivenciar o ano missionário da PJMP.
2012 é o ano missionário da PJMP, desejamos que seja o ano em que a nossa Pastoral se fortaleça e esse fortalecimento se reflita na militância e na vida da nossa juventude, por isso, o DNO de 2012 tem como tema “PJMP em Missão: um Projeto de Liberdade” e como lema “Liberdade, liberdade és o desejo que nos faz viver”... Como iluminação bíblica sugerimos Gl 5, 13 (liberdade) e Mc 16, 15 (missão).

Essa é a nossa proposta. Na chama ardente do Ano Missionário da PJMP, voltemos a falar em liberdade, a re-significar essa palavra que tem sido esvaziada no seu sentido e significado. Ousemos a voltar a falar da libertação integral, que deve ser econômica, política, social, antropológica e espiritual, como falava D. Helder. 

Animemos nossos grupos, os jovens da nossa comunidade, escola, bairro... Façamos cópia do folder (disponibilizado no sítio www. PJMP.org), organizemos nossos encontros e vivamos a experiência da missão, que tem como última aspiração a libertação do povo oprimido.

CNPJMP
Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular 

CNAPJMP
Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular

Nenhum comentário: